Atualmente, Poços de Caldas conta com quatro farmácias do SUS. Cada uma com horário de funcionamento de acordo com a demanda e necessidade da população atendida na região.

Publicidade

Para dar assistência aos pacientes que necessitam de medicação aos finais de semana, nos sábados, a Farmácia da Policlínica Central e a Farmácia da Zona Sul, no Hospital Margarita Moralles, funcionam das 8h às 17h.

Para retirada de medicamentos é necessário apresentação do cartão do SUS, prescrição do SUS ou de entidades conveniadas ao SUS, dentro do prazo de validade da receita, e documentos do paciente e de quem está realizando a retirada. Os medicamentos psicotrópicos são disponibilizados apenas de segunda a sexta.

Para os setores específicos da Farmácia Central, seguir os protocolos próprios de dispensação disponibilizado para os pacientes. Devido à grande demanda de atendimentos na Farmácia Central, por ser dividida em vários setores e oferecer diversos tipos de medicamentos, as senhas são separadas de acordo com cada setor.

Horário de funcionamento das farmácias do SUS

Farmácia Zona Oeste – Complexo Vilas Unidas: 7h30 às 13h30;

Farmácia Central – Policlínica: medicamentos básicos das 7h às 17h30, setor de alto custo (Estado) das 7h às 13h, setor de não padronizados das 7h às 13h, setor judicial das 13h30 às 16h;

Farmácia Zona Sul – Hospital Margarita Moralles: 8h às 17h;

Farmácia Zona Leste – Hospital Gilberto de Matos (Hospital da Zona Leste): 8h às 14h.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.