Publicidade

O comerciante Alex Henrique de Castro, de 27 anos, acusado de provocar o acidente que resultou na morte do policial militar Paulo Rodrigues Chagas Mehlberg, de 41 anos, aguarda o julgamento em liberdade.

Publicidade

A decisão de permitir que o investigado possa responder ao processo em liberdade foi proferida pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais. Foi considerado, entre outras questões, que o acusado é réu primário, tem bons antecedentes e possui residência fixa. Na ocasião de sua prisão ele foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal, com agravante em homicídio, mas o caso ainda está sendo apurado. O indiciamento pode ocorrer por homicídio culposo ou doloso.

Alex permaneceu preso por dez dias e, ao ser colocado em liberdade, teve medidas cautelares impostas. Ele não pode se ausentar da cidade ou mudar de endereço e deve se recolher no período noturno nos finais de semana e em feriados. Caso haja o descumprimento das medidas cautelares, a justiça pode decretar a prisão de Alex.

O acidente

O acidente aconteceu no primeiro domingo (5) de junho, por volta das 6h30, na avenida Leonor Furlaneto Delgado, Jardim Philadelphia, início da Estrada da Cachoeirinha. O militar estava fardado, em uma moto, indo trabalhar, quando foi atingido pelo carro. Segundo gravações feitas por câmeras de segurança, o carro do acusado trafegava pela contramão quando colidiu com a moto. A vítima foi arremessada no carro e depois no chão. O condutor fugiu, sem prestar socorro.
O comerciante foi identificado pela Polícia Militar e preso em flagrante, com sintomas de embriaguez. O militar deixou esposa e três filhos, de 3, 8 e 11 anos.