No dia 5 de junho, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Alcoa Poços de Caldas promoveu uma série de atividades. As comemorações começaram no dia 6, com distribuição de mudas de árvores para os colaboradores e visitantes da fábrica, e palestra sobre meio ambiente para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Germinal Ferrari, de Divinolândia, conduzida por Brígida Costa, analista de Processos da Mineração, com a participação dos estagiários Wigor Santos e Tainara Silva. 

Publicidade

No dia 7, Don Duane Williams, ex-gerente de Mineração da Alcoa, foi homenageado por suas grandes contribuições à companhia na área ambiental. O evento foi realizado no Parque Ambiental, do qual ele foi o idealizador, e teve a presença da liderança da Unidade, além de Andrew Grigg, gerente de Biodiversidade, e Mathew Daws, pesquisador senior do CoE Biodiversidade, ambos da Alcoa Global.

Ao falar sobre as contribuições de Don à Alcoa, Fabio Martins, gerente geral de Operações, lembrou a sua trajetória de sucesso, que começou em 1960, quando veio para Poços de Caldas para ajudar na prospecção de bauxita para a companhia.

“Completamos 57 anos de operação, mas o seu envolvimento com a nossa empresa é muito superior e já completou 62 anos”, disse Fabio. “A sua participação na história da Alcoa Poços de Caldas, seja na mineração, reabilitação das áreas mineradas até a construção deste grande legado, que é o Parque Ambiental, foi o que permitiu estarmos aqui hoje”.

Homenagem a Don Duane Williams aconteceu no dia 7 (foto: divulgação)

A celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente foi encerrada na quinta-feira (8), com um bate-papo virtual dos colaboradores com Rita de Cássia Alves, da Coopergore, sobre o “Descarte correto do óleo de cozinha e a preservação do Meio Ambiente”. A Coopergore, Cooperativa de Coleta e Reciclagem de Óleo Usado de Cozinha, é uma grande parceira da Alcoa e do Instituto Alcoa em projetos de empreendedorismo, geração de trabalho e renda e preservação do meio ambiente em nossa região.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.