Publicidade
A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai adquirir 15 novas viaturas para as forças de segurança. Serão contempladas a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM).

O convênio firmado pelo Executivo com a Polícia Militar, em 2019, determina que a corporação fique responsável, junto à GCM e ao Demutran, pelo monitoramento e fiscalização de trânsito no município. Em contrapartida, o município ficou com a atribuição do fornecimento de materiais para o desenvolvimento dos trabalhos. Com a necessidade de novas viaturas, a prefeitura desenvolveu um registro de preços para compra de novos veículos, que terão atuação direta na fiscalização de trânsito da cidade.

Publicidade

Serão dez viaturas para a Polícia Militar. “São ações muito importantes e necessárias, para que as autoridades competentes pela segurança pública de Poços de Caldas possam estar realmente preparadas para o desenvolvimento de suas operações. Este convênio tem validade de cinco anos e permite a realização desta compra por parte da prefeitura como investimento direto à segurança pública, em especial no trânsito local”, pontuou o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu.

O edital para o registro de preços foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial do Município. Após a aquisição, os veículos terão personalização de layout tanto para a frota da PM quanto da Guarda Civil Municipal.