Publicidade

A Polícia Civil recuperou parte dos materiais furtados de uma igreja do bairro Summerville, em Poços de Caldas. O crime ocorreu no dia 23.

Publicidade

O material recuperado é avaliado em R$ 30 mil. Durante os levantamentos, os policiais encontraram um veículo semelhante ao utilizado no furto. O proprietário do carro foi identificado e confessou o crime, indicando também os comparsas: uma adolescente e outro homem.

Na sequência, a equipe identificou o proprietário de um estabelecimento de compra e venda de sucata, que havia adquirido os produtos. Foram realizadas novas apurações, que indicaram os locais onde os materiais estavam. Os policiais arrecadaram objetos no comércio, em uma casa próxima e em um lote vago às margens da Rodovia do Contorno.

Também foram apreendidos um cofre que estava na residência, contendo R$ 6,5 mil em dinheiro, semijoias e outros utensílios de origem suspeita. A equipe ainda arrecadou um celular produto de extravio ocorrido no ano de 2020, o qual estava com um empregado da empresa.

Já foram ouvidos na unidade policial o investigado pela prática de furto e testemunhas. As investigações prosseguem.