Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas vai distribuir em junho os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Desta vez, o imposto teve reajuste de 11,07% e poderá ser pago por Pix e cartão de crédito ou débito.

Publicidade

As informações detalhadas sobre o IPTU foram publicadas no Diário Oficial do Município de sexta-feira (20). O imposto terá atualização monetária, a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE), acumulado no período de novembro de 2020 a outubro de 2021, que registrou variação de 11,07%.

A primeira parcela tem vencimento previsto para julho.

Pagamento

A novidade para 2022 é que os carnês poderão ser pagos via Pix, tanto na cota única quanto de forma parcelada. É só ler o QR Code que estará no documento.

Além dessa modalidade, o pagamento do imposto também poderá ser feito via cartão de débito em parcela única, ou de crédito em até 12 vezes, com os encargos da operadora do cartão. Para esta modalidade de pagamento será disponibilizado um link no site da prefeitura ao contribuinte.

O pagamento poderá ser feito com desconto de 5% para pagamento total, à vista, em cota única, até a data do vencimento da primeira parcela. Também poderá ser pago em até seis parcelas consecutivas, com iguais valores nas datas fixadas no edital.

A cobrança e a arrecadação da Taxa de Coleta de Lixo serão efetuadas em conjunto com o IPTU, nos mesmos prazos estabelecidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (35) 3697-5057 ou na Secretaria Municipal de Fazenda (Rua Minas Gerais, 651, Centro, das 9h às 17h).