Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas informou como será o funcionamento dos serviços essenciais nesta sexta-feira (13), devido ao feriado municipal. O comércio pode abrir, conforme definição em convenção coletiva firmada pelo sindicato da categoria. A decisão pela abertura cabe a cada empresário.

Publicidade

Agência bancárias estarão fechadas para atendimento ao público. Confira o horário dos serviços essenciais neste feriado:

Coleta de lixo

O serviço de coleta de lixo funcionará conforme calendário previamente já distribuído pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em todos os bairros da cidade, na sexta. O serviço retorna na segunda-feira (16).

Restaurante Popular

O Restaurante Popular não funcionará na sexta. No sábado (14), funciona em horário normal, das 11h às 14h, fecha no domingo (15) e retorna na segunda.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos funcionará na sexta, das 7h às 10h30. Na segunda retorna ao horário normal.

Farmácia

Na sexta, a Farmácia da Policlínica Central funcionará em esquema de plantão, das 8h às 17h. No sábado, as Farmácias da Policlínica Central e da Zona Sul (no Hospital Margarita Moralles) funcionarão das 8h às 17h. O horário de funcionamento retorna ao normal na segunda-feira.

O atendimento nas farmácias municipais é aberto a toda a população, independentemente de qual região o morador resida. Nos dias de plantão, não serão dispensados medicamentos da lista de alto custo e controlados. Para a retirada dos medicamentos, é necessário levar a receita do SUS e um documento com foto. A entrega de medicamentos deve sempre acontecer mediante prescrição médica.

Unidades de saúde

As unidades básicas de saúde e os núcleos especializados voltam a ter expediente normal também na segunda. A UPA e o Hospital Margarita Moralles funcionam sem interrupção.

O Ambulatório de Covid do Hospital de Campanha funciona sexta-feira e sábado, das 7h às 17h. O Ambulatório de Síndrome Gripal do Hospital Margarita Moralles segue com atendimento na sexta, no sábado e no domingo, das 7h às 17h.