Publicidade

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira (12), dois homens suspeitos de terem praticado assaltos no Centro de Poços de Caldas. O primeiro crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (11) e o segundo na madrugada desta quinta.

Publicidade

A dupla foi presa por volta das 12h, na rua Coronel Vírgilio Silva. Um dos criminosos chegou a ser detido na última segunda-feira (9), após cometer um assalto no Jardim Philadelphia, mas logo foi posto em liberdade.

Depois de ser solto e na companhia do outro criminoso preso, o homem praticou um roubo na rua Rio de Janeiro, na última quarta-feira, quando levou uma mochila e uma blusa e agrediu a vítima, que precisou ser hospitalizada.

A dupla voltou a agir na madrugada desta quinta-feira, próximo à igreja São Benedito, na rua São Paulo. Um rapaz de 23 anos e uma mulher de 54 anos foram supreendidos pelos assaltantes no momento em que caminhavam na rua. O rapaz levou, por trás, uma paulada na cabeça. Ele caiu e ficou desacordado. A dupla disse que não só não bateria na vítima de 54 anos por ser mulher, mas roubaram um celular e uma carteira com cerca de R$300. Os criminosos fugiram correndo, logo em seguida.

Um motoentregador ajudou as vítimas. Equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas. O rapaz agredido sofreu um corte profundo na cabeça, estava com sangramento e precisou ser encaminhado para atendimento médico na UPA.

A carteira da vítima foi encontrada durante um rastreamento realizado pela polícia na rua Marechal Deodoro, mas estava sem o dinheiro.