Publicidade
Acontece neste sábado (26), às 10h, a inauguração do novo espaço de lazer do bairro Elvira Dias. O local recebe o nome da professora Julieta de Almeida Franco.

No local foi instalado um novo parquinho infantil, pista de caminhada e corrida, quadra de peteca, academia ao ar livre, espaço para contemplação e lazer, além da estruturação de um pomar comunitário.

Publicidade
Área de lazer e esportes homenageia professora que atuou em projetos sociais (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Com trabalho desenvolvido pela secretaria de Serviços Públicos em parceria com demais setores da prefeitura, a praça está localizada na rua Maria Grazia Errico, na divisa entre os bairros Country Club e a Vila Togni.

No dia da inauguração a secretaria de Esportes vai promover diversas atividades. Será realizado um torneio de peteca na nova quadra e oferecido um aulão de ritmos. Além disso, também será promovido um treino funcional.

Professora Julieta de Almeida Franco

A professora Julieta de Almeida Franco nasceu em 4 de outubro de 1943, no Marco Divisório, município de Águas da Prata (SP). Iniciou a carreira de professora logo após concluir o curso de magistério. Dedicou-se primeiramente à alfabetização de adultos e, depois, por mais de duas décadas, à educação infantil.

Formou-se em Letras e em Pedagogia na Unifeob, em São João da Boa Vista (SP), e lecionou em diversas escolas da região, especialmente na zona rural, até se aposentar. Mudou-se definitivamente para Poços de Caldas em 1978 e foi nesta cidade que constituiu sua família e dedicou-se voluntariamente a diversos projetos filantrópicos, dentre eles fornecimento de alimentação e assistência social aos idosos do Asilo Vila Elvira Dias, gestão e acompanhamento do desenvolvimento das crianças da Casa do Menor Dr. Ednan Dias, implementação de atividades com as crianças atendidas pelo projeto Criança Feliz do Centro Espírita Deus e Caridade e coordenação de um núcleo da Pastoral da Criança.

Faleceu em 29 de julho de 2019, aos 75 anos, foi sepultada no Cemitério da Saudade e deixou seu esposo Silvio Monteiro Franco, dois filhos e um neto, todos naturais e residentes de Poços de Caldas.