O Cadastro do Programa Municipal de Castração Animal, que estava com retorno previsto para o dia 17, precisou ser alterado por medidas de segurança em decorrência do aumento dos casos de covid-19 em Poços de Caldas. A retomada está prevista para o dia 24.

O cadastro é realizado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento será às segundas e terças, a partir das 8h, com 40 senhas disponíveis por dia. A senha é separada por animal e são permitidas no máximo duas senhas por pessoa.

Serão seguidos todos os protocolos de segurança, com distanciamento entre pessoas na fila, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura. Será permitida somente a quantidade de pessoas na sala de acordo com a capacidade do local.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago, avalia o Programa de Castração na cidade. “Temos alcançado grandes resultados com o Programa de Castração do Município, já são mais de 10.000 cirurgias de castração realizadas em cães e gatos, desde o início do programa em 2017, de forma gratuita para a população de Poços.”


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.