Publicidade

Após a Santa Casa anunciar que suspendeu as visitas de pacientes no hospital por conta do aumento de casos de covid-19, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Margarita Morales adotaram a mesma medida. Apenas a presença de acompanhantes está liberada.

Publicidade

“Neste momento de combate à nova onda da pandemia de coronavírus, a UPA implementou medidas rigorosas de controle, que visam intensificar as barreiras de segurança para nossos pacientes, familiares, colaboradores, médicos e prestadores de serviços que atuam em nosso hospital. Estamos fazendo todos os esforços necessários para proteger a equipe e a população, evitando a propagação do vírus”, pontua a diretora da UPA, Michelle Bertozzi.

Na Santa Casa é permitida a permanência de acompanhantes, com trocas a cada 12 horas, às 8h e às 20h, sendo a medida aplicada em todos os setores assistenciais (alas A, B, C, CTI Humanizada, Maternidade e Pediatria).

Na UPA os acompanhantes estão liberados no repouso. Na sala vermelha, o médico de plantão passará diariamente, das 14h às 15h, as informações do paciente por telefone. Na sala de apoio e sala de medicação, só será permitida a presença de acompanhante para pacientes menores de 18 anos ou acima de 60 anos e mediante necessidade e autorização prévia da equipe que estiver atendendo.

Em todos os casos em que não houver acompanhantes, o médico passará informações para um familiar via telefone.