Publicidade

A Auto Ômnibus Circullare informou que a passagem de ônibus vai sofrer aumento a partir do dia 3 de janeiro e passará para R$5. O reajuste foi informado em comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira (27).

Publicidade

 

A decisão da empresa veio após a rejeição pela Câmara Municipal do projeto de lei que autoriza o subsídio de 2,4 milhões para o transporte público. No comunicado, a Circullare cita o parágrafo 3º da cláusula 4ª do contrato emergencial, que tem validade até o dia 16 de maio de 2022, e que estabelece que “não sendo efetivamente pago o subsídio proposto, considerando tratar-se de um contrato emergencial, bem como o seu reduzido prazo de execussão e vigência, a concessionária aplicará o valor de R$5 nas 48 subsequentes”.

Após o vencimento do contrato de concessão do transporte público, em 2019, seis contratos emergenciais foram assinados até o momento para garantir a continuidade do serviço em Poços de Caldas. A Circullare já declarou ao Poços Já que a partir do encerramento do atual contrato emergencial encerrará suas atividades na cidade. A empresa vencedora da concorrência para a exploração do serviço, a Auto Onmibus Floramar, ainda está em período de contratação e tem 120 dias para assumir, após a assinatura do contrato, o que deve ocorrer entre fevereiro e março de 2022.