Publicidade

A Polícia Federal cumpriu, no sábado (18), em Botelhos, um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva. Uma mulher foi presa, acusada de estupro de vulnerável.

Publicidade

As investigações começaram com o recebimento de notícia de crime, no dia 10 deste mês, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, após a prisão, naquele país, de um brasileiro de 29 anos. Ele mantinha armazenados diversos arquivos de imagem e vídeo, retratando cenas sexuais e de estupro de uma criança por uma mulher.

Diligências permitiram confirmar as identidades da abusadora, de 26 anos, e da vítima, de oito, que é filha dela. Devido à gravidade e à urgência do caso, a ação policial contou com a agilidade do Ministério Público Federal e da 35ª Vara Federal em Minas Gerais.

Foram apreendidos computador e telefone celular, os quais serão submetidos a perícia.

Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais. Os crimes investigados foram: estupro de vulnerável (art. 217-A, do Código Penal), armazenamento (art. 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente), compartilhamento (art. 241-A, do ECA) e produção (art. 240, do ECA) de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.