- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Santa Casa inaugura obras da Urgência/Emergência e do Centro de Imagem

- Publicidade -

A Santa Casa de Poços de Caldas inaugurou, no fim da tarde de terça-feira (30), as primeiras fases das obras do setor de Urgência/Emergência e do novo Centro de Imagem.

- Publicidade -

A inauguração da primeira fase da obra contemplou o Salão de Observação Adulto, a Sala de Emergência Infantil e Adolescente e o quarto de isolamento para pacientes imunossuprimidos ou com doença contagiosa. São oito leitos que contam com equipamentos de última geração para pacientes do SUS, convênios ou particulares.

O superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, conta que foram gastos R$ 300 mil na obra da Urgência/Emergência e cerca de R$ 100 mil na reforma do Centro de Imagem.

- Publicidade -

“Queremos oferecer um padrão melhor de acomodação, tecnologia e assistência para todos os pacientes, esse é o dever da Santa Casa. Essa inauguração é um exemplo do que estamos começando a fazer para a população com um pronto-socorro moderno”, disse o superintendente do hospital.

Valora Minas

- Advertisement -

O coordenador do setor de Urgência/Emergência da Santa Casa, Renan Vicente Braga, lembra que o hospital já tem responsabilidade dentro de várias frentes e, a partir deste mês de dezembro, inicia o Valora Minas, em que a Irmandade será porta de entrada para pacientes cardiológicos no primeiro atendimento e para pacientes acometidos por acidente vascular cerebral (AVC).

“Esse local que está sendo inaugurado é lugar de retaguarda. É onde ficarão os pacientes que precisam de maior monitorização, pacientes pré-UTI ou semi-intensiva. Então, os pacientes que ficarem aqui serão transferidos para o Santa Lúcia, no ponto de vista cardiovascular, para a realização dos exames de cateterismo, ou para a UTI”, conta Renan.

Centro de Imagem

Além do ambiente totalmente novo e humanizado, o Centro de Imagem conta com novos equipamentos de última geração, como o tomógrafo de 128 canais e o mamógrafo da Fuji, o mais novo na geração de mamógrafos digitais.

O post Santa Casa inaugura obras da Urgência/Emergência e do Centro de Imagem apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!