Publicidade

Para melhorar e agilizar o contato com o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), a secretaria de Saúde está disponibilizando mais um número para contato.

Publicidade

Agora, além do 192, o telefone (35) 3697-2337 também estará disponível para ligações. O serviço funciona 24 horas todos os dias.

O SAMU recebe, em média, 128 ligações diárias, e 3.833 ligações mensais e normalmente. A maioria das ocorrências são resolvidas pelo telefone, sem necessidade de envio de viatura.

App

A unidade de Poços também conta com o aplicativo 192 Online. A plataforma tem como objetivo facilitar o acionamento do Samu, em casos de urgência e permite que o usuário faça seu cadastro e inclua informações de outras 10 pessoas. Além dos dados pessoais, como endereço da residência, por exemplo, é possível incluir a ficha médica de cada paciente. Com isso, o médico da central de regulação, tem acesso mais rápido a informações, no caso de ocorrências que envolvam pessoas com deficiência, diabéticos, hipertensos, entre outras condições.