Publicidade

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Autarquia Municipal de Ensino estão oferendo um curso gratuito de pedreiro básico. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (8), na secretaria do Senai (Rua Pedro Barbosa, 600 – Jardim Formosa), das 8h às 19h.

Publicidade

São 8 vagas disponíveis e os interessados devem levar a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade ou declaração de próprio punho informando a escolaridade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3714-3004.

O curso será realizado de 13 a 27 de outubro, presencialmente, das 13h30min às 17h30min, no Senai. A capacitação com certificação tem carga horária de 40 horas e é voltada para pessoas a partir de 18 anos e ensino fundamental incompleto. O instrutor de formação profissional é Diego Henrique Vicente.

O objetivo é preparar profissionais para executar o assentamento de elementos de alvenarias, revestimentos em argamassa e cerâmico de acordo com as normas técnicas vigentes e procedimentos específicos, assegurando o desenvolvimento do processo com qualidade, higiene, segurança e respeito ao meio ambiente.

No curso, os alunos vão aprender a utilizar instrumentos de medida adequados às tarefas, calcular o material que será utilizado na elaboração do trabalho proposto, selecionar os diferentes materiais conforme o projeto, utilizar instrumentos de medição e nivelamento, identificar os tipos de argamassas e o traço adequado, utilizar os fundamentos básicos como nível, prumo, alinhamento e esquadro, executar os diversos tipos de tipos de assentamentos cerâmicos, executar revestimentos em argamassa e cerâmico, além de ética, organização, atenção, disciplina, zelo e comprometimento no ambiente de trabalho. Para receber o certificado é preciso obter aproveitamento de 60% e frequência de 80%.