Publicidade

Durante a terça-feira (21) o Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências de incêndio na zona leste de Poços de Caldas. O primeiro aconteceu no Jardim Itamaraty, com chamas em um cilindro de acetileno. O segundo ocorreu no bairro Dom Bosco, em um sobrado.

Publicidade

Pela manhã, o chamado informou que o cilindro estava próximo de outro recipiente contendo oxigênio e era utilizado para solda. O incêndio teria começado após o rompimento da válvula.

Ao chegar no ferro velho os bombeiros isolaram o local, já que não havia vítimas, e deixaram que o gás extravasasse durante aproximadamente uma hora, sendo constantemente vigiado e resfriado à distância. Em seguida, os bombeiros retiraram o cilindro do local e o mantiveram resfriado embaixo d’água.

Dom Bosco

Já no começo da tarde as viaturas atenderam um incêndio em casa do bairro Dom Bosco. O fogo atingiu o segundo andar de um sobrado, mas não houve vítimas.

Os bombeiros fizeram o rescaldo e retiraram alguns materiais que ainda estavam em brasa. A Defesa Civil foi acionada e interditou a residência, que estava com estrutura comprometida. A suspeita é que tenha ocorrido um curto-circuito.