Publicidade

A Receita Federal doou 30 mil testes rápidos de covid-19 para cidades do Sul de Minas.  Cinco mil deles chegaram hoje em Poços de Caldas e o restante foi entregue para as prefeituras de Varginha, Passos e Pouso Alegre, além da Regional de Saúde de Alfenas.

Publicidade

A entrega das doações aconteceu na manhã desta terça, na sede da agência da Receita Federal na cidade. Henrique Viegas Cunha, delegado adjunto da Receita Federal em Varginha, destaca a importância da doação: “Os testes serão de grande utilidade para a população das cidades contempladas. Com os testes os municípios poderão controlar melhor a ocorrência e a prevenção aos casos de covid nas cidades, sem custo para os moradores, favorecendo especialmente o cidadão mais carente. Felizmente a pandemia está cedendo, mas ainda não terminou, e essa doação contribuirá expressivamente para a promoção da saúde pública em cada localidade”.

Os testes foram doados pelo mesmo processo realizado para destinação de mercadorias apreendidas, com apresentação de documentos pelas prefeituras e análise pela Receita Federal. Por tratarem-se de mercadorias perecíveis, também considerando a utilidade pública da destinação, os processos foram tratados como prioritários.