Publicidade

Dez radares estão sendo instalados na área urbana de Poços de Caldas, pela prefeitura. Segundo o secretário de Defesa Social, os equipamentos são reivindicações da população, realizadas através de vereadores, e vão controlar a velocidade excessiva, além da passagem de veículos roubados.

Publicidade
Equipamentos já podem ser vistos em alguns pontos (foto: TV Poços)

Os radares foram licitados no ano passado. Para definir os locais, além das indicações, foram realizados estudos técnicos de viabilidade e necessidade. Os equipamentos vão ser dotados de sistema de identificação de placas, conhecido como cerco eletrônico, para acusar a circulação de veículos furtados ou roubados.

“Esse sistema permite ao município e às inteligências de segurança fazer o levantamento de veículos furtados ou roubados, onde o radar faz a leitura das placas durante 24 horas, trazendo mais segurança para a cidade”, pontua o secretário Rafael Conde.

Os locais de instalação dos radares são os seguintes: um na rua Padre Francis Cletux Cox; dois na rua Coronel Vírgilio Silva; um na rua Caldasita; um na rua Mucovita; um na avenida João Pinheiro, já no bairro Bortolan; dois na avenida Leonor Furlaneto Delgado, (estrada da Cachoeirinha); um na estrado do Selado, próximo à usina de asfalto da prefeitura, e um na rua João Maria Casalinho.

Rafael acredita que os radares estejam prontos para funcionamento nos próximos 60 a 90 dias. Vale destacar que, antes de entrarem em operação, passam por uma fase educativa.