Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação está alertando pais e responsáveis pelos alunos para uma nova tentativa de golpe, desta vez envolvendo o vale-merenda. O crime seria realizado após golpistas entrarem em contato e pedirem dados das vítimas.

Publicidade

O golpe vem sendo aplicado via WhatsApp e foi denunciado pela primeira vez na quinta-feira (9). Na mensagem, um número desconhecido pergunta se foi solicitado o vale-merenda e pede os dados do responsável e do aluno.

A prefeitura explicou que não entra em contato por telefone ou WhatsApp solicitando dados pessoais dos responsáveis referentes ao benefício. Somente os gestores das unidades escolares estão autorizados a solicitar informações dos responsáveis e dos alunos.

A secretaria alertou os gestores das escolas e Centros de Educação Infantil municipais para que comuniquem as famílias. “Por favor, alertem suas comunidades que todas as informações são repassadas ou solicitadas pelo gestor da unidade onde o filho estuda. Os pais devem ficar atentos e sempre se certificarem de que se trata realmente de contato da escola antes de passar qualquer informação pessoal”, destacou a secretária adjunta de Educação, Deborah Brianezi.

A secretaria também solicita aos pais e responsáveis que informem a unidade de ensino sobre qualquer tipo de contato recebido sobre o vale-merenda.