Publicidade

Júlio César Amorim, conhecido como “Brigadeiro”, é uma famosa figura poços-caldense. Agora ele precisa de ajuda para cuidar da saúde, já que está impossibilitado de trabalhar nas ruas.

Publicidade

Segundo o próprio Brigadeiro, recentemente ele passou por uma intervenção cirúrgica de varizes e para a retirada de uma veia safena. A ordem médica de repouso total prejudicou a renda da família, que depende da venda dos doces. “Vocês me conhecem há muitos anos, nunca precisei mendigar, agora peço ajuda, qualquer valor vai ser muito importante para mim”, comentou.

Quem quiser fazer doações pode enviar via PIX para a chave/CPF 00855749610, em nome de Ana Cristina Pires, esposa de Brigadeiro.

Brigadeiro está nas ruas de Poços há aproximadamente 27 anos. Vindo de Franca (SP) para trabalhar em uma empresa de vigilância, acabou ficando desempregado e teve que se reinventar. A esposa disse que sabia fazer o doce e ele que sabia vender. Desde então, os brigadeiros tomaram as ruas de Poços. Além disso, ele também já vendeu picolé, milho, velas em procissão, entre outros produtos.

Em uma entrevista ao Poços Já em 2015, Brigadeiro já dizia que suas folgas só aconteciam por motivos e saúde. “Eu só fico parado quanto estou doente, caso contrário eu trabalho. Não tenho férias”, contou.

Relembre essa entrevista clicando aqui.