Publicidade

O curso “Olhar Sulfuroso – A Fotografia e o Patrimônio Cultural”, realizado pela fotógrafa Thaty Naila, está com inscrições abertas. Gratuito e online, tem 35 vagas disponíveis.

Publicidade

As inscrições começam às 19h de sexta-feira (23) e serão encerradas às 23h de domingo (25). Os interessados devem preencher o formulário disponível no Instagram (@olharsulfuroso).

Aulas incluem aspectos teóricos e práticos da fotografia (foto: divulgação)

Podem participar pessoas com idade a partir de 12 anos, sejam jovens, adultos ou idosos. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 19h30 às 20h30, com início no dia 2 de agosto e término em 27 de setembro. O curso é dividido entre aulas teóricas e práticas, saídas fotográficas, análise das fotografias produzidas, publicação online e em cartões postais das melhores fotos, exposição final e entrega de certificados aos participantes.

Em 2021, o curso chega à quarta edição e se consolida como uma das mais importantes oficinas de fotografia da cidade, a utilizar a fotografia como ferramenta de expressão artística e de reflexão acerca do patrimônio material e imaterial de Poços de Caldas, assim como da grande diversidade cultural de seus moradores.

Durante o curso, Thaty Naila desvenda os principais recursos de câmeras e celulares, ensina técnicas e oferece exercícios que ajudam a desenvolver o olhar fotográfico. Parte do curso, chamada de “Álbum de Família”, é dedicada às fotos dos familiares dos participantes, para contar a história do município e dos poços-caldenses.

O curso faz parte do projeto “Olhar sulfuroso – Poços de Caldas – Fotografia, Memória e Preservação Cultural”, que tem parceria da Carimbo Cultural e assessoria de imprensa da jornalista Bibi Rodriguez. O desenvolvimento poderá ser acompanhado através na rede sociais. A realização ocorre por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio das empresas Biotropica,  Donato Hospital de Olhos e Work Team Eletromecânica.