Publicidade

A Receita Federal realiza na quinta-feira (15) a destinação de mercadorias apreendidas para 30 entidades beneficentes do Sul de Minas, inclusive de Poços de Caldas.

Publicidade

Os itens destinados são equipamentos eletrônicos, celulares, videogames, brinquedos e artigos de bazar. Os produtos estão avaliados em R$ 1,2 milhão. Em Poços, as entidades são: Associação Bem Viver de Apoio a Comunidade, Associação Chácara Santa Clara, Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos, Caixa Escolar do Centro de Educação Infantil do Rotary Club, Associação Criança Feliz, Fundação Gota de Leite de Assistência à Criança, Oncopoços – Associação de Apoio a Assistência a Pacientes Oncológicos e Polícia Civil.

“Essas mercadorias foram importadas de forma irregular, sem o recolhimento dos impostos devidos, que servem para financiar o estado, ou seja, os investimentos em saúde, educação, saneamento básico. Ao destiná-las estamos revertendo recursos em benefício de órgãos públicos e de entidades que atuam junto à população nessas áreas, é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados”, explica o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro.