Publicidade

Nesta quarta-feira (9) foi desencadeada a Operação Progresso, pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da unidade regional de Pouso Alegre do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da 17ª Região de Polícia Militar. O objetivo da operação é reprimir o tráfico de drogas e a atuação de uma organização criminosa ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Publicidade

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Divisa Nova e São Paulo, e cinco mandados de prisão preventiva, nas mesmas cidades.

Foram presas quatro pessoas, três em Pouso Alegre e uma em São Paulo. O alvo poços-caldense teria conseguido fugir, mas a informação ainda não foi confirmada.

Foi apreendida ainda uma espingarda calibre 20 e uma réplica de pistola, possivelmente utilizadas na prática de delitos. O alvo preso em São Paulo estava foragido pelo crime de extorsão mediante sequestro na cidade de Pouso Alegre. Os suspeitos exerciam grande influência nos traficantes da região, impondo drogas do PCC para serem comercializadas, por meio de violência e coação.