Publicidade

A Secretaria de Educação de Poços de Caldas anunciou, nesta segunda-feira (17), que zerou a fila de espera na faixa etária de 4 e 5 anos (Jardim I e II). De acordo com a prefeitura, desde março deste ano as crianças cadastradas são encaminhadas imediatamente para matrícula.

Publicidade

Segundo a secretaria, em dezembro de 2020 a demanda reprimida para esses níveis de ensino totalizava 286 crianças, sendo 163 para o Jardim I e 123 para o Jardim II. O último levantamento realizado pelo setor, na quarta-feira (12), revelou que não há crianças em espera nessa faixa etária.

“Apesar de estarmos no sistema de atividades não presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus, a fase da pré-escola, segunda etapa da Educação Infantil e primeira com obrigatoriedade assegurada por força de lei, é de fundamental relevância para o pleno desenvolvimento escolar das crianças. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas tem feito um trabalho contínuo para que os alunos nesta faixa etária sejam prontamente atendidos”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

Pais ou responsáveis por crianças que completem 4 anos até 31 de março do ano corrente estão obrigados a realizar a matrícula dos filhos em rede regular de ensino. O cadastro da Educação Infantil é feito permanentemente, na Administração Escolar, que fica na Secretaria Municipal de Educação (rua Prefeito Chagas, 464), de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h30, ou pelo WhatsApp (35) 9.8705-8155, das 9h às 17h30.