Publicidade

Um homem de 36 anos foi agredido por policiais militares na quinta-feira (13), em Poços de Caldas. O vídeo em que ele aparece sendo preso circulou nas redes sociais.

Publicidade

A Polícia Militar disse que tem conhecimento dos fatos e que irá se pronunciar nesta sexta-feira (14). As informações iniciais são de que ele e seu irmão fugiram por diversas ruas antes de serem presos.

As imagens mostram o homem sendo detido e algemado. Deitado no chão, ele recebe chutes de um policial enquanto o outro o imobiliza, usando o joelho. Um dos policiais levanta a moto da PM e recebe ajuda do segundo, que também bate no homem. Um terceiro policial levanta o rapaz com uma chave de braço, no pescoço, e o conduz para a viatura com um quarto militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia informou que dois rapazes em uma moto estariam praticando direção perigosa na área central. Eles foram encontrados no Jardim São Paulo, em alta velocidade, e fugiram após o sinal de parada. A perseguição ocorreu por diversas ruas do bairro.

Na rua Ubirajara Machado de Moraes o passageiro pulou e correu em direção ao mato, sendo contido por um dos militares, enquanto o motociclista continuou a ser perseguido até que houve um choque entre a moto dele e a da PM. O homem agredido disse que fugiu ao ver a viatura porque estava comprando drogas e teve medo de ter a moto apreendida.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o condutor da moto é conhecido do meio policial, acumulando várias passagens, dentre elas crimes contra o patrimônio, contra a incolumidade pública e trânsito. Ele teria resistido à prisão desferindo um soco contra um dos policiais, para não ser algemado. A dupla assinou um termo e foi liberada após o registro da ocorrência.