A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (6), um rapaz de 26 anos, suspeito de praticar roubos e tráfico em Poços de Caldas. Ele chegou a fugir, mas foi perseguido e preso no Centro de Poços de Caldas com 1,5 kg de drogas.

Publicidade

O criminoso detido é suspeito de praticar roubos entre janeiro e abril deste ano. Em uma das ocasiões, a vítima foi obrigada a ir até uma agência bancária enquanto enquanto sua família era mantida refém em casa por comparsas. Em outra ação, ele chegou a usar uma criança para ter acesso a uma residência buscar informações sobre o imóvel afim de possibilitar a incursão de bandidos.

A delegada regional, Maria Cecília Gomes Flora, explica que a operação para prisão contou com o empenho de oito policiais. Segundo ela, o objetivo da Polícia Civil foi dar uma resposta às vítimas. “Ações como estas trazem mais confiança e reduzem a insegurança das pessoas”, ressalta.

A delegada Juliane Emiko pontua que os crimes atribuídos ao preso chamam atenção pela violência empregada e pelo prejuízo de mais de R$ 150 mil. Ela lembrou que o homem é reincidente e age sempre da mesma forma.

Na casa do investigado, a polícia apreendeu alguns produtos dos crimes e 1,5 kg de maconha. Com essa prisão, a polícia espera concluir ao menos três inquéritos de roubo. As investigações seguem ainda afim de identificar os comparsas do preso.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.