Publicidade

A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (6), um rapaz de 26 anos, suspeito de praticar roubos e tráfico em Poços de Caldas. Ele chegou a fugir, mas foi perseguido e preso no Centro de Poços de Caldas com 1,5 kg de drogas.

Publicidade

O criminoso detido é suspeito de praticar roubos entre janeiro e abril deste ano. Em uma das ocasiões, a vítima foi obrigada a ir até uma agência bancária enquanto enquanto sua família era mantida refém em casa por comparsas. Em outra ação, ele chegou a usar uma criança para ter acesso a uma residência buscar informações sobre o imóvel afim de possibilitar a incursão de bandidos.

A delegada regional, Maria Cecília Gomes Flora, explica que a operação para prisão contou com o empenho de oito policiais. Segundo ela, o objetivo da Polícia Civil foi dar uma resposta às vítimas. “Ações como estas trazem mais confiança e reduzem a insegurança das pessoas”, ressalta.

A delegada Juliane Emiko pontua que os crimes atribuídos ao preso chamam atenção pela violência empregada e pelo prejuízo de mais de R$ 150 mil. Ela lembrou que o homem é reincidente e age sempre da mesma forma.

Na casa do investigado, a polícia apreendeu alguns produtos dos crimes e 1,5 kg de maconha. Com essa prisão, a polícia espera concluir ao menos três inquéritos de roubo. As investigações seguem ainda afim de identificar os comparsas do preso.