Pessoas em situação de vulnerabilidade social de Poços de Caldas podem regularizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pelo WhatsApp, através do número (35) 2107-6007. A iniciativa “WhatsApp Cidadão” é uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social, Receita Federal e Faculdade Pitágoras, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis.

Publicidade

Hoje, os pedidos de regularização do CPF podem ser feitos pelo próprio cidadão, no site da Receita Federal. No entanto, muitos usuários que necessitam do serviço não têm acesso à internet ou apresentam dificuldades no uso da tecnologia e acabam buscando apoio nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nas diversas regiões da cidade.

A partir desta demanda e diante da preocupação com a necessidade de manutenção dos atendimentos para esta parcela da população, especialmente durante o período da pandemia, surgiu a ideia do “WhatsApp Cidadão”, que visa garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso rápido aos serviços da Receita Federal. A regularização do CPF é fundamental para o acesso a benefícios como Auxílio Emergencial e previdenciários, entre outros.

O Núcleo de Apoio Fiscal da Faculdade Pitágoras já é parceiro da Receita Federal, realizando serviços de orientação sobre a declaração de Imposto de Renda e atendimentos diversos para a população. Desde a última semana, também passou a oferecer o serviço de regularização do CPF, que pode ser solicitado pelo WhatsApp, através do número (35) 2107-6007.

O número também foi disponibilizado aos profissionais dos Cras para que eles possam repassar aos usuários ou atuar como mediadores no contato com o NAF, nos casos em que os requerentes não tiverem acesso à internet ou não possuírem familiaridade com a tecnologia.

Vaga de Emprego
Vaga de Emprego
Vaga de Emprego

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.