Publicidade

O 2º ‘Chope Solidário’, realizado em Poços de Caldas no Feriado de Tiradentes, arrecadou 3,6 toneladas de mantimentos, que foram repassados ao Banco de Alimentos na manhã de terça-feira (27). A ação social foi organizada pela Cervejaria Gonçalves e pelo River Bloco, com o apoio de empresas locais.

Publicidade
Participantes trocaram alimentos por chope (fotos: divulgação)

A entrega contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida, do secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira, e do coordenador de Segurança Alimentar, José Porto, além de representantes dos organizadores e apoiadores.

Segundo Marcelo Gonçalves, da Cervejaria Gonçalves, a iniciativa cumpriu com a sua missão de ajudar famílias carentes da cidade e ainda serve de exemplo para que outros empresários também façam ações sociais. “Infelizmente muitas pessoas estão passando por dificuldades, inclusive de se alimentar, e é por isso que realizamos o ‘Chope Solidário’. Quero agradecer a todos que contribuíram e também convidar os empresários para participar desta e de outras causas.”

Para José Porto, a doação colabora com o trabalho realizado pelo Banco de Alimentos, que distribui os mantimentos para famílias em vulnerabilidade social e entidades sociais do município. “Neste período de pandemia as dificuldades são ainda maiores e por isso a importância de todas as doações.”

Alimentos serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade

A segunda edição do ‘Chope Solidário’ contou com o apoio de Fonseca Supermercados, Supervale Supermercados, Trenna Engenharia, Start Outdoor, Doces Tatitânia, Mundiart Produtos Químicos, DNA Vídeo Produções, Rei Sign Comunicação Visual, Gelo Fácil, Toka Stone Acabamentos, Stamp Sua Ideia, Luiz Flores e Filhos, Juliano Silva Comunicação & Eventos, Queijos Bandeira, Tecnoimports e Carvalho & Guerra Corretora de Seguros, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.