Publicidade

Maria Cecília Gomes Flora foi nomeada nesta terça-feira (12) para o cargo de delegada regional da Polícia Civil em Poços de Caldas. Escolhida por processo seletivo, ela assume o cargo ocupado por Gustavo Henrique Magalhães Manzolli.

Publicidade

Delegada de Polícia Civil há 15 anos, Maria Cecília atuava no Núcleo Correcional do 18º Departamento de Polícia Civil. Ela foi responsável por presidir inquéritos de grande destaque, como o caso do evento que promovia um rodízio de mulheres, a morte pela mãe e o padrasto da menina de apenas três anos, Ana Lívia Lopes da Silva, além de assaltos, homicídios e latrocínios.

Segundo a nova delegada regional, o empenho dos servidores e a qualidade das investigações são diferenciais da delegacia de Poços. “Assumo com a expectativa de contribuir com a segurança pública na região e de entregar à população um serviço público de qualidade”, pontua.

O chefe do 18º Departamento, Edson Rogério de Morais. destaca que Maria Cecília conhece profundamente a região. “Ela foi escolhida por meio de um moderno e concorrido processo seletivo, que se alinha às boas práticas de gestão pública implantadas pela administração superior da Polícia Civil de Minas Gerais. A delegada é poços-caldense e substitui um grande profissional, o delegado Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, que cumpriu sua missão com absoluta competência”, enfatiza.

A Delegacia Regional de Poços de Caldas é responsável por 11 municípios, o que corresponde a uma população superior a 300 mil pessoas.