Publicidade

Aconteceu na Câmara de Vereadores, na quarta-feira (7), a audiência pública para tratar sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O secretário da Fazenda de Poços de Caldas, Alexandre Lino, participou do evento e apresentou as propostas do Executivo.

Publicidade

Entre os principais eixos apresentados para o IPTU 2021 está a proposta de não reajustar o imposto, ou seja, o valor a ser pago será o mesmo de 2020. Haverá também o tradicional desconto em cota única, mas com outra novidade: a porcentagem de desconto, que no ano passado era de 3%, será maior, incentivando assim o pagamento à vista.

Secretário da Fazenda apresentou as propostas da administração

“Foi uma ótima audiência pública e nossas propostas foram muito bem aceitas pelos vereadores. Vamos aguardar a votação a ser realizada na próxima semana, para que possamos dar andamento nos trâmites”, apontou o secretário.

A expectativa é que os carnês comecem a ser distribuídos no mês de maio, com vencimento para junho de 2021. Assim como no ano passado, a população poderá também pagar o IPTU pelo aplicativo Cidadão Online. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3697-5057/3697-5050.