Publicidade

Uma capivara foi resgatada de dentro de uma galeria de água pluvial, na segunda-feira (5), em Poços de Caldas. O animal não conseguia sair sozinho porque estava com a pata machucada e a manilha era estreita.

Publicidade

De acordo com o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, moradores da rua Campanha, no bairro Santana, informaram que havia uma capivara presa na galeria. No local a equipe viu que o animal não conseguia sair, pois as manilhas eram estreitas, impedindo inclusive a entrada dos guardas para realizar o resgate.

Foi realizado contato com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), que deslocou uma máquina para a abertura da galeria. Os guardas civis municipais, utilizando técnicas de salvamento e resgate, conseguiram retirar o animal, que estava debilitado e com as patas machucadas, sendo encaminhado para um veterinário antes de ser solto nas proximidades da represa Bortolan.

Entre os moradores preocupados com o bem-estar da capivara estava o pequeno Yago, que foi o primeiro a perceber o risco que o animal corria e fez questão de acompanhar toda a ocorrência.

Veja abaixo como foi o resgate, em vídeo divulgado nas redes sociais.