Publicidade

O cartório de registros da rua Prefeito Chagas foi alvo de furto, na noite de segunda-feira (5), em Poços de Caldas. Um dos dois criminosos foi preso e confessou o crime.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h, quando uma denúncia informou que dois invasores estavam pulando a janela do cartório. No local, os policiais foram informados que os suspeitos fugiram em direção à trincheira.

Imediatamente foram iniciados os rastreamentos e os suspeitos localizados na rua Marechal Deodoro. Ao perceber a aproximação policial, um dos criminosos fugiu em direção à rua Mário de Paiva. O segundo, de 25 anos, foi abordado.

O homem preso assumiu que ele e o comparsa furtaram o cartório. Porém, declarou não conhecer o parceiro e que decidiram realizar o furto depois de fumarem pedras de crack.

Eles entraram pelos fundos e furtaram R$24,50 em dinheiro. Ainda quebraram três janelas e caíram sobre um toldo, que se quebrou com o impacto. A ação da dupla foi gravada pelo sistema de monitoramento.