Publicidade

Um estelionatário foi preso em flagrante na quinta-feira (25), em Poços de Caldas. Ele aplicava o golpe do motoboy, no qual as vítimas são induzidas por telefone a entregar seus cartões e senhas a um desconhecido que vai até a casa delas.

Publicidade
PM chegou quando estelionatário retirava o cartão da vítima

Segundo a Polícia Militar, após o registro de golpe a corporação recebeu informações de que um estelionatário estaria no bairro Chácara dos Cravos. Imediatamente os policiais se deslocaram para o local e encontraram uma senhora entregando um envelope e um cartão ao golpista.

O suspeito foi abordado e tentou se desfazer de alguns objetos. Com ele os policiais encontraram aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro.

A vítima contou que recebeu uma suposta ligação da Caixa Econômica, em que uma mulher se identificou como Thalita, gerente de contas, e a informou que seus cartões haviam sido clonados e que estaria enviando um representante do setor de segurança do banco para buscá-los. A estelionatária ainda disse que vítima deveria escrever uma carta, informando que não teria utilizado o cartão naquela data, para efetuar nenhuma compra na internet, bem como estaria disposta a colaborar com a polícia na identificação dos possíveis golpistas.

Crachá de identificação foi apreendido

Os militares recuperaram o objeto que o homem tentou se desfazer. Tratava-se de um crachá com identificação em nome de Fernando Oliveira Silva.

O homem foi preso e a PM identificou que ele estava hospedado em um hotel local. No quarto dele havia mais cartões, em nome de outras vítimas.

O estelionatário acabou confessando fazer parte de uma quadrilha do estado de São Paulo especializada em aplicar golpes. Ele revelou ainda que o dinheiro seria da vítima anterior, de quem ele havia pego o cartão e efetuado o saque do limite diário. O valor restante que a vítima tinha em conta teria sido subtraído pela outra parte do bando, que estaria  em São Paulo, através de transferências eletrônicas.

Dinheiro e cartões foram apreendidos

O autor foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia. Caso outras vítimas o reconheçam devem procurar a Polícia Civil.

A Polícia Militar orienta e alerta a população que jamais se deve passar dados bancários por telefone e se surgir qualquer dúvida deve ser acionado o telefone 190.