Publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (16), um homem suspeito de praticar estelionato nas cidades de Poços de Caldas e Pouso Alegre. O investigado ludibriava as vítimas por meio do “golpe do motoboy”.

Publicidade

Nessa modalidade, os criminosos entram em contato com as vítimas, geralmente idosas, informando que o cartão bancário delas foi clonado, convencendo-as assim a entregarem o cartão para um suposto funcionário da instituição financeira, que vai até as casas delas. Dessa forma, de posse do cartão e da senha da vítima, os criminosos conseguem fazer saques, transferências e pagamentos, gerando grande prejuízo financeiro para as vítimas.

Somente em Poços de Caldas, o suspeito lesou sete vítimas, causando prejuízo superior a R$ 400 mil. Em Pouso Alegre, ele já teria enganado duas pessoas, sendo preso enquanto tentava aplicar o golpe em uma terceira vítima. O suspeito é natural de São Paulo (SP). A prisão foi realizada de forma integrada entre as delegacias de Polícia Civil em Pouso Alegre e Poços de Caldas.

A PCMG reforça o alerta para que o cidadão nunca informe senhas ou outros dados bancários por telefone. Os bancos também não dispõem do serviço de motoboy para a retirada de cartões clonados em domicílio.