O Procon Poços de Caldas faz parte do Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas, que acontece de hoje (15) até 31 de março. A ação é realizada pela Associação Brasileira de Procons e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Consumidor deve fazer cadastro via internet
Publicidade

Para participar do mutirão online basta fazer um registro no site (clicando aqui). O usuário fará o relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira terá o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

É imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

A ação marca o Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta segunda, e tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, buscando condições favoráveis ao pagamento, com ajuste do valor das parcelas, a periodicidade dos pagamentos, a redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação do débito que o cidadão tenha com uma instituição financeira.

Vaga de Emprego
Vaga de Emprego
Vaga de Emprego

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.