Publicidade

O Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional, da Secretaria de Promoção Social de Poços de Caldas, está convocando os inscritos no Programa Municipal de Habitação Popular para o sorteio de lotes remanescentes do loteamento Vila Matilde, na zona sul do município.

Publicidade

A convocação ocorreu por meio do Edital de Chamada Pública 001/2021, publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (12). O edital visa selecionar candidatos inscritos no Plano Municipal de Habitação Popular (PMHP), que tenham interesse para concessão de lotes subsidiados pelo programa habitacional do município, para autoconstrução com recursos próprios, ou seja, sem a concessão de cesta básica de materiais de construção.

Há reserva de 5% para atendimento ao grupo de idosos e 5% para grupo de pessoas com deficiência. Podem participar do sorteio dos lotes todas as pessoas regularmente inscritas no PMHP, que atendam aos critérios estabelecidos na Lei Municipal n°. 8.314/2006:

a) renda familiar máxima de até cinco salários mínimos, mediante comprovante;
b) residência mínima de cinco anos em Poços de Caldas, mediante comprovante;
c) matrimônio ou comprovação de união estável há, pelo menos, três anos;
d) existência de filho(s) com idade mínima de três anos, para os casos que não se enquadrem na alínea acima;
e) não ter sido contemplado anteriormente no Plano Municipal de Habitação e/ou não possuir imóvel, independente de titular ou cônjuge da inscrição.

Como participar

Os inscritos no PMHP, obrigatoriamente, devem apresentar a manifestação de interesse, os documentos exigidos para a análise e a declaração de concordância com os termos do edital até o dia 15 de março, no Departamento de Projetos e Habitacional (rua Marechal Deodoro, 339, Centro), das 9h às 15h, nos dias úteis de funcionamento.

Serão atendidas até 30 pessoas diariamente, mediante ordem de chegada e senha. Este quantitativo poderá ser alterado a qualquer tempo, diante da demanda apresentada.

O edital  pode ser acessado clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2278.

Sorteio

No dia 30 de março, o Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional fará a divulgação, no Diário Oficial Eletrônico do Município, da listagem definitiva dos inscritos habilitados para a segunda fase do programa, bem como a data, horário e formato do sorteio público.