- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Aulas da rede municipal de ensino retornam dia 8 de fevereiro de forma remota

- Publicidade -

As aulas na rede municipal de ensino de Poços de Caldas terão início no dia 8 de fevereiro. O retorno acontece ainda de forma remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, os indicadores da covid-19 no município e em toda a região não permitem a retomada das aulas presenciais ou o estabelecimento de um sistema híbrido de ensino.

Nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, os gestores escolares farão a coordenação das atividades com as equipes, também de forma online. Cada unidade manterá o formato desenvolvido durante o ano de 2020, mas com recursos mais adequados a partir das necessidades da comunidade escolar.

- Publicidade -

As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março de 2020. No dia 11 de maio, o ensino retornou, mas de forma remota. “Diante das necessidades que se apresentam, a Secretaria Municipal de Educação manterá o sistema remoto de ensino com nossos alunos, a partir de 8 de fevereiro, de acordo com as recomendações do Comitê Municipal Extraordinário Covid-19. Aproveito para agradecer e parabenizar as equipes, que se desdobraram para oferecer alternativas de ensino adequadas para nossos estudantes durante todo o ano de 2020”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

Desde o ano passado, estão sendo utilizados diferentes recursos técnicos em plataformas digitais próprias ou gratuitas e atividades elaboradas, monitoradas e registradas pelos professores para atender todos os alunos das 25 escolas da rede municipal. Para alunos que os pais ou responsáveis declararam não possuir condições de acessar as atividades não presenciais pelas plataformas digitais são disponibilizados materiais impressos.

- Publicidade -

O post Aulas da rede municipal de ensino retornam dia 8 de fevereiro de forma remota apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!