Publicidade

Cerca de R$250 mil em mercadorias apreendidas serão doadas pela Receita Federal para os hospitais do Sul de Minas. A entrega será na próxima sexta-feira (29), às 11h. Os bens apreendidos servirão para a modernização e levantamento de fundos para as instituições. A Santa Casa de Poços está entre as entidades beneficiadas.

Publicidade

Estão entre as mercadorias itens como celulares, cabos, fones de ouvido, acessórios de celulares, videogames, bolsas, roupas, brinquedos, relógios, painéis de LED, sombrinhas, caixas de música, luminárias e barbeadores elétricos.

Além da Santa Casa de Poços, serão beneficiados o Hospital Bom Pastor de Varginha, Hospital Regional do Sul de Minas, Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé e a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso. Além destes hospitais, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) também será contemplada.

O delegado da Receita Federal em Varginha, Michel Lopes Teodoro, destaca que a ação acontece em um momento de alta demanda destas instituições em função da pandemia. “Essas mercadorias poderão ser incorporadas ao patrimônio dos hospitais ou serem disponibilizadas em bazares para que o recurso arrecadado fique integralmente nas instituições de saúde”.