Publicidade

Militares do Corpo de Bombeiros de Poços salvaram vinte filhotes, entre gambás e cachorros, além de uma cadela, no último domingo (24).

Publicidade

A primeira ocorrência foi atendida na avenida vereador Edmundo Cardillo, próximo à Represa Saturnino de Brito. Dez filhotes de gambá foram encontrados agarrados na mãe, dentro da bolsa marsupial. Ela já estava morta e os bombeiros tiveram que fazer a retirada dos animais. Os filhotes foram entregues ao Núcleo Veterinário, que se prontificou a oferecer os cuidados.

Em seguida, os militares salvaram dez filhotes e uma cadela no distrito de Laranjeiras de Caldas, município de Caldas. Os animais estavam há cerca de nove metros, dentro de uma manilha com poucos centímetros de diâmetro.

O espaço era estreito e os bombeiros não conseguiam acessar o local onde estava os animais. Por isso, tiveram que improvisar e criaram, com pedaços de madeira, uma espécie de rede. Só assim, os filhotes puderam ser retirados um a um.

Depois de quase seis horas, todos os animais foram resgatados com vida. Os cães ficaram sob os cuidados da moradora que solicitou a ajuda os bombeiros.