- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cadastros para castração animal serão encerrados na próxima semana

- Publicidade -

As inscrições para a o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, da Secretaria Municipal de Saúde, terminam nas próximas segunda (14) e terça-feira (15). Nos dias 21 e 22 e 28 e 29 de dezembro não haverá atendimento ao público, com o cadastro sendo retomado em 4 de janeiro de 2021.

“As clínicas credenciadas informaram que farão um recesso de final de ano e, portanto, não estarão agendando as cirurgias nas duas últimas semanas do ano. Por isso, faremos este recesso também no atendimento, até porque a procura neste período é sempre menor”, informou Jorge Miguel Ferreira do Lago, coordenador da Divisão de Vigilância Ambiental.

- Publicidade -

Por conta da pandemia, o atendimento segue com medidas de contingenciamento que incluem distanciamento, uso obrigatório de máscara e cadastro semanal dividido em dois dias, com 40 senhas para cada dia. O programa prevê, além da cirurgia de castração, a colocação do microchip de identificação, dispositivo com informações que permitem à equipe do Centro de Controle de Zoonoses localizar o domicílio e o responsável pelo bichinho, caso ele se perca.

Na próxima semana, o atendimento segue normalmente, nos dias 14 e 15, a partir das 8h, na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na esquina das ruas Pará e Rio Grande do Sul. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo animal.

- Publicidade -

O Programa de Castração faz parte do Projeto Melhor Amigo. Desde o final de 2017, já foram 9.639 animais cadastrados e 8.724 cirurgias realizadas. No ato do cadastro, o responsável escolhe uma das quatro clínicas credenciadas: Animal Zoo, no Country Club; Pet House, na Vila Nova; Dr. Darcy, no Caio Junqueira, e a Associação dos Amigos e Protetores dos Animais (AAPA), no Conjunto Habitacional.

O post Cadastros para castração animal serão encerrados na próxima semana apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!