Publicidade

Uma operação desencadeada na Zona Sul de Poços de Caldas chamou a atenção dos moradores da região na quinta-feira (3). Além do voo baixo do helicóptero da Polícia Militar, ainda havia a circulação de várias viaturas por terra e foram disparados seis tiros. A ação tinha como foco a abordagem de uma motocicleta furtada e terminou com apreensão de drogas e de suspeitos.

Publicidade
Criminosos abandonaram a moto e se esconderam na mata

De acordo com a PM, havia informações sobre uma moto de alta cilindrada furtada no final de semana em circulação pela região. O helicóptero passou a sobrevoar o bairro Jardim Esperança quando os tripulantes visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, em uma trilha utilizada para o tráfico de drogas.

A dupla estava a pé e um deles saiu correndo quando percebeu a aproximação policial. Em seguida, os militares do helicóptero pediram apoio por terra para a abordagem dos suspeitos.

De acordo com a PM, durante a fuga o suspeito foi visto com uma das mãos na cintura e olhando constantemente para a aeronave. Esse seria o motivo para o sargento que ocupava o helicóptero ter disparado seis vezes, de fuzil, como advertência. Simultaneamente, o suspeito foi alcançado pelas viaturas.

A Polícia Rodoviária Estadual também participou das ações e deteve o adolescente que estava na companhia do suspeito que fugiu. Com a ajuda do cão de faro Ranger, os policiais apreenderam na mata 43 pedras de crack, 19 papelotes de cocaína e dois tabletes de maconha.

A motocicleta furtada não foi localizada.