CEI terá 90 vagas (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou, na terça-feira (24), o projeto de lei que cria e denomina o Centro de Educação Infantil que será inaugurado no Jardim Itamaraty III, zona leste. A denominação oficial da nova unidade de educação infantil será CEI Professora Maria Cláudia Prezia Machado, em homenagem à ex-secretária municipal de Educação, falecida em 2017.

Publicidade

A ideia da homenagem partiu do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que encaminhou o projeto ao Legislativo. O novo Centro de Educação Infantil vai ofertar 90 vagas em período integral e foi construído para atender a demanda da região, a partir da conclusão e entrega do Residencial Vale dos Pinheiros.

Maria Cláudia foi secretária de educação na gestão de Eloísio Lourenço (foto: arquivo Poços Já)

Serão atendidas crianças de famílias residentes nas proximidades ou que residem no empreendimento habitacional. A construção da nova creche conta com investimentos de aproximadamente R$ 2,2 milhões, com recursos do Governo Federal.

A homenageada

Formada em pedagogia, com especialização em psicopedagogia, educação especial e gestão de educação, com mestrado em desenvolvimento sustentável, Maria Cláudia Prezia Machado atuou como educadora na prefeitura desde 1984, onde exerceu as funções de professora, coordenadora pedagógica, vice e diretora do Colégio Municipal, eleita por dois mandatos. Também foi coordenadora da divisão pedagógica da SME.

De 2013 a 2016, foi secretária municipal de Educação e presidente da Autarquia Municipal de Ensino, além de vice-presidente regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A educadora faleceu em 06 de julho de 2017.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.