O Comitê Gestor Extraordinário Covid-19 autorizou a volta de eventos em lugares fechados, como buffets de festas infantis, espaços de jogos e recreações diversas, além das brinquedotecas e da realização de feiras em Poços de Caldas. A medida já está em vigor.

A resolução foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição desta sexta-feira (20). Foram liberadas as seguintes atividades: alimentação fornecida por bufffet para coquetéis e recepções, casa de festas, casa de recepções, espaço para exposição, para uso de terceiros, espaços para eventos, recreação, lazer e exploração de jogos eletrônicos e recreativos.

O documento estabelece ainda os protocolos de segurança, como o funcionamento do espaço com 50% de sua capacidade; a sanitização dos ambientes; uso de máscaras por todos os colaboradores, durante o preparo e no evento em si; utilização de álcool em gel para limpeza de superfícies e higienização das mãos, entre outros. A recomendação do comitê é a utilização de brinquedotecas para crianças acima de 2 anos, que devem usar máscaras durante todo o tempo, assim como monitores. São explicitadas ainda as normas de sanitização dos banheiros e das cozinhas dos estabelecimentos.

A nova resolução aborda também a liberação das Praças de Eventos Temporários, como as feiras, priorizando a praça de eventos para atrações como feiras de livros, de artesanato, de noivas, dentre outras atrações voltadas para o público adulto, observados os protocolos de contingenciamento vigentes.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.