Publicidade

Os pontos turísticos poços-caldenses estão sendo reabertos nesta sexta-feira (20). Apenas continuam fechados o Recanto Japonês e o teleférico.

Publicidade

A reabertura foi anunciada por meio de decreto publicado na quinta-feira (19). O Complexo Véu das Noivas, a Fonte dos Amores e o Cristo Redentor já podem ser visitados por moradores e turistas.

A reabertura dos pontos turísticos foi classificada pela prefeitura como fundamental para a retomada econômica. “O pedido de reabertura veio dos próprios turistas que estão na cidade e dos que estavam em contato com agências de turismo e hotéis. Eles esperavam a reabertura desses locais para fechar pacotes de viagem para Poços”, explicou Ricardo Oliveira, secretário de Turismo.

O Recanto Japonês ainda segue fechado para as obras de reconstrução da Casa de Chá e o teleférico só deve retomar às atividades após a conclusão do processo de concessão dos pontos turísticos, que segue em tramitação. O edital prevê a concessão do Complexo Turístico Cristo Redentor (que inclui o teleférico), Fonte dos Amores, Recanto Japonês e  Complexo Turístico Véu das Noivas.

Com a reabertura desses espaços públicos foi autorizada também a retomada das atividades dos artesãos e expositores, que já têm o termo de permissão de uso no Véu das Noivas, Fonte dos Amores e Cristo Redentor. “Vamos retomando com toda cautela, seguindo as normas sanitárias e atendendo também à solicitação desses trabalhadores que ainda estavam afastados”, concluiu o secretário.