Publicidade

A Polícia Civil de Poços de Caldas iniciou, na quarta-feira (28), mais um mutirão para realização de exames teóricos de habilitação. A medida foi adotada após reunião realizada com representantes de centros de formação de condutores da cidade e região, oportunidade em que foram levantados dados para identificar a quantidade de exames que estavam pendentes, sobretudo em razão da pandemia de covid-19.

Publicidade

Serão realizados, até 2 de dezembro, cerca de 84 exames, a cada quarta-feira, na sede do Sest/Senat. Ao todo, mais de 500 provas.

Exames específicos para candidatos de Campestre, Bandeira do Sul, Divisa Nova, Cabo Verde e Botelhos serão agendados para 2 de dezembro, data de encerramento da ação.

Na região de Andradas serão aplicados cerca de 240 exames, entre os dias 28 de outubro e 13 de novembro, atendendo candidatos não só do município, mas também de Caldas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Ibitiura de Minas.

Segundo o delegado regional Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, “a aplicação desses exames suprirá a demanda represada na região, mas se trata de medida extraordinária, de tal modo que a marcação e a realização de novos exames na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde são aplicados aproximadamente 21 exames diários, segue normalmente. Importante ressaltar que, conforme normativas do Contran, os prazos dos processos e procedimentos afetos ao Sistema Nacional de Trânsito, incluindo habilitação, foram interrompidos, de modo a não prejudicar os candidatos em razão da pandemia”.