Publicidade

Seis homens foram presos após um assalto em Bandeira do Sul, na noite de quarta-feira (28). Eles chegaram a sair da cidade com o veículo roubado, mas foram localizados e nas cidades de Campestre e Poços de Caldas.

Publicidade
Motocicleta roubada foi recuperada após a prisão dos autores (foto:PM)

A ação policial contra a quadrilha teve início por volta das 20h, quando a Polícia militar foi informada de um roubo na cidade de Bandeira do Sul. A vítima contou que dois homens, em uma motocicleta, levaram sua moto. Um deles estava armado.

A PM iniciou as buscas, acionando o plano de cerco e bloqueio nas cidades vizinhas. Militares de Campestre se depararam com a moto, mas os suspeitos conseguiram fugir após perseguição.

Em continuidade aos levantamentos os militares chegaram aos nomes dos possíveis envolvidos no crime, indo até a casa de um deles e realizado apenas uma observação do local, momento em que viram um carro parar em frente à casa. Um dos suspeitos saiu do imóvel, entrou em outro carro e ambos os veículos saíram juntos.

Ao perceber que uma viatura estava atrás o bando empreendeu fuga, em alta velocidade, acessando a BR-267, em direção a Poços de Caldas. Os policiais conseguiram abordar um dos veículos ainda em Campestre. No assoalho do carro havia uma chave de motocicleta, roubada em Bandeira. Na casa de um dos suspeitos os militares ainda encontraram em uma mochila uma balança de precisão, um aparelho de telefone celular, um coldre, duas porções pequenas de maconha, uma bucha de maconha e diversos saquinhos plásticos, comumente utilizados para embalar drogas.

Enquanto a equipe de Campestre realizava os trabalhos complementares e formalizava a prisão dos três autores, equipes de Poços de Caldas conseguiram abordar o outro carro na Avenida José Remígio Prézia, com mais três ocupantes. Foram encontrados dois relógios de pulso e R$ 871 acondicionados em uma pochete.

Moto usada pelos autores durante o crime também foi localizada

Na casa de um dos suspeitos presos em Poços os policiais recuperaram a motocicleta, utilizada no roubo. Um dos presos ainda informou que a moto roubada foi abandonada em uma estrada vicinal do Bairro Bela Vista sentido BR 267, em meio a um cafezal, onde estava a motocicleta produto do roubo, um capacete e uma blusa de agasalho.

Os seis autores presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, com os materiais apreendidos.

Todo material apreendido foi encaminhado à delegacia