A Secretaria Municipal de Educação informou nesta semana que o período de rematrícula da educação infantil será de 3 a 11 de novembro. As famílias dos alunos já matriculados serão contatadas pelas coordenações dos Centros de Educação Infantil (CEIs). Por conta da pandemia de covid-19, cada unidade adotará o sistema mais adequado à realidade local para efetivar e garantir a renovação da matrícula dos alunos. O período de rematrícula para o ensino fundamental I e II e ensino médio ainda não foi definido.

Já novos cadastros da educação infantil para crianças de zero a três anos estão sendo realizados somente via Whatsapp, pelo número 98705-8155. Gestantes também devem realizar o cadastramento por este número. O cadastro não é garantia de matrícula. A disponibilização das vagas é feita por meio de acompanhamento da lista de espera e prioridades legais. Quem já efetuou o cadastro não precisa realizar o procedimento novamente.

Também está aberto o cadastro para solicitações de transferência entre as unidades municipais e de escolas da rede particular para a rede municipal, voltado para alunos a partir de 4 anos (educação infantil) e ensino fundamental I e II. As gestantes que realizaram cadastro prévio também precisam atualizar a situação junto à Secretaria Municipal de Educação, com a apresentação da Certidão de Nascimento do bebê. Esses serviços devem ser realizados pelo Whatsapp 98873-1501.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.