Publicidade

O delegado Cleyson Rodrigo Brene, da regional de Poços de Caldas, foi eleito pelo terceiro ano consecutivo um dos melhores delegados do Brasil. Ele concorreu na categoria jurídica e o resultado foi divulgado nesta sexta-feira (23).

Publicidade

A eleição é feita pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social, com o objetivo de diferenciar e reconhecer os delegados de polícia que se destacam nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Neste ano, usuários e colaboradores do portal avaliaram os delegados. Foram feitos estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, avaliações de reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, além de votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

Ao final, 2.037 delegados de polícia foram indicados, habilitados e analisados em todo o Brasil, mas apenas algumas dezenas foram aprovadas.

Trajetória

Brene é natural de São Jorge do Ivaí, no estado do Paraná. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduado em Direito, mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). Ainda é autor de 13 livros jurídicos relacionados à atividade de Polícia Judiciária, Medicina-Legal e Processo Penal. Também é professor de Direito Penal e Processo Penal, professor dos Cursos Ênfase, G7 Jurídicos e Supremo e professor da pós-graduação da PUC – Poços de Caldas, em Processo Penal e Penal.

Ele foi transferido para Poços de Caldas em 2013, mas já atua como delegado há mais de 11 anos, tendo trabalhado na Delegacia em Janaúba, no Norte de Minas, e em Frutal, no Triângulo Mineiro.

Em Poços de Caldas, ele é chefe da Agência de Inteligência do 18º Departamento de Polícia Civil – atendendo 55 municípios – e responsável pela Delegacia de Lavagem de Dinheiro e Crime Organizado, Homicídios e Tráfico de Drogas.