Publicidade

A Secretaria de Turismo de Poços de Caldas está trabalhando na instalação das decorações do tradicional Natal Poços de Luz, mas precisou se adaptar nesta edição. Segundo o secretário Ricardo Fonseca, o foco é no reaproveitamento de materiais para a redução dos custos, abrindo mão do túnel de luzes e do parque infantil para evitar aglomerações.

Publicidade

“São atrações que deram certo, mas causam aglomerações, como o túnel de luzes e o pergolado do Parque José Affonso Junqueira, bem como os brinquedos na Praça dos Imigrantes”, pontua o secretário.

Árvores da rua São Paulo são podadas antes de receberem as luzes (foto: Mariana Negrini/Poços Já)

Os prédios públicos já estão recebendo as fitas de pisca-pisca, assim como algumas árvores. A ideia é que a decoração contemple um trajeto, que pode ser feito tanto por carros quanto a pé, começando pelo Terminal de Linhas Urbanas, passando pela Prefeitura na avenida Francisco Salles, Praça Getúlio Vargas (Urca), Museu, contornando o início da avenida João Pinheiro de volta à Fepasa, passando pela rua Junqueiras, Praça Pedro Sanches e ruas Assis Figueiredo, São Paulo, Rio Grande do Sul e finalizando de volta ao terminal. “As pessoas podem fazer o circuito de carro ou a pé, pensamos principalmente nas pessoas do grupo de risco, que podem ter essa experiência sem se expor muito”, explica Ricardo.

O reaproveitamento dos materiais das decorações anteriores deve gerar uma economia de 75% a 80%, de acordo com o secretário. O único gasto esperado é a contratação da empresa responsável pelas instalações, que vai custar R$ 286 mil.

O secretário pontua ainda que a administração repete o tema Natal Poços de Luz. “Neste ano não teremos muito novidades, apenas alguns pontos com luzes que antes não tinham, mas nada de destaque. A inauguração das luzes acontece de forma simbólica no dia 6 de novembro, aniversário da cidade, com destaque na Praça Pedro Sanches”, informa.